Passo a passo para aprender a jogar XADREZ

 

Os primeiros passos para você começar a jogar o xadrez é conhecer o tabuleiro, as peças e saber como elas podem ser movimentadas, depois é só praticar.

 

 

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) está produzindo um material didático de informações básicas referentes ao xadrez pedagógico (xadrez escolar). É uma edição patrocinada por apoiadores de um esporte que contribui para o desenvolvimento da população estudantil residente nos municípios de Rondônia.

 

 

Após ter o conhecimento necessário o aluno passa da teoria à prática e muitos estudantes passarão a praticar o xadrez como terapia educacional, melhorando o desenvolvimento do raciocínio lógico, conquistando novas habilidades e se divertindo com colegas e familiares. Um excelente passa tempo, na segurança de nossas casas.

 

O xadrez é um instrumento que contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico, entre outras habilidades, necessário no cotidiano da pessoa.

 

 

 

 

 

 

 

Estamos produzindo vídeos aulas,

publicação aqui, início do mês de maio de 2021

 

 

Você está convidado para assistir alguns vídeos aulas.

Vai intender como é importante.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tabuleiro de Xadrez,

Duas pessoas, frente a frente, começam a movimentar as peças, oponentes sim, competições amigáveis.

As duas pessoas estão desenvolvendo, evoluindo, treinando, descobrindo novos caminhos para ser vencedor. 

 

Tabuleiro de Xadrez - S- Site.png

 

 

 

Xadrez academia da mente

Para você gostar é só iniciar.

 

Xadrez é muito mais que um esporte, contribui para o desenvolvimento do raciocínio lógico...

 

A Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE), Federação Rondoniense de Xadrez (FRX) /Absoluto, Instituto MVR e XPGA Academia de Xadrez trabalham em parceria para o desenvolvimento do estudante rondoniense.