Xadrez Escolar Rondônia

 

Organização de Eventos

 

Para melhor administrar a realização de eventos do Xadrez Escolar Rondônia, campeonatos, copas, opens e outras competições a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) organizou em eventos: escolar, municipal, regional, estadual, nacional, internacional e eventos abertos.

 

Eventos escolar: é realizado entre alunos de uma escola, zona urbana ou rural. Os vencedores se classificam para a fase municipal, representando a escola.

 

Evento municipal: realizado entre alunos vencedores na fase escolar, competições entre alunos de escolas do mesmo município. Os vencedores se classificam para a fase regional, representando o município.

 

Evento regional: (são 15 regionais no estado de Rondônia) cada regional inclui diversas cidades, competições entre alunos representando município. Os vencedores se classificam para a fase estadual, representando a regional.

 

Evento estadual: participação exclusiva dos vencedores de eventos regionais, campeões regionais. Os vencedores se classificam para evento nacional, representando o estado de Rondônia.

 

Eventos Nacionais: realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE).

 

Eventos Internacionais: realizado em parceria com a Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE).

 

Eventos abertos (Open Junior): realizado entre alunos de qualquer cidade do estado de Rondônia; realizado entre alunos de qualquer cidade da região Norte do Brasil; realizado entre alunos de qualquer cidade brasileira; realizado entre alunos de qualquer cidade brasileira e internacionais.

 

Em todos os eventos são classificados, em cada categoria, 1º, 2º e 3º lugares.

No caso da ausência do classificado é convocado o próximo na lista de classificado, na categoria.

 

 

Eventos abertos estadual (Open Rondônia) com a participação de enxadristas residentes no estado de Rondônia.

 

Eventos abertos Norte (Open Norte do Brasil) com a participação de enxadristas residentes em estado da região Norte do Brasil.

 

Eventos abertos (Open Porto Velho Brasil) com a participação de enxadristas de qualquer estado brasileiro e internacionais.

 

A Copa Norte de Xadrez Escolar, organizada pela FRXE, participa estudantes dos estados da região Norte brasileira; e na categoria convidados, participam estudantes de outras regiões, que competem somente entre os mesmos.

 

 

REGIONAIS DE XADREZ ESCOLAR EM RONDÔNIA

O espaço rondoniense foi dividido pela FRXE em quinze regionais.

 

 

Regional: Quinze regionais em Rondônia.

Nas regionais são realizado eventos de faze classificatória com alunos representado cidades da região. Os vencedores, 1ª, 2ª e 3ª posição, em cada categoria, são classificados para a fase estadual.

 

A maioria dos eventos do xadrez escolar no estado de Rondônia são realizado com fase regional classificatória e somente os vencedores em cada categoria disputam a fase estadual.

 

Lembramos que existe alguns eventos abertos, sem fase classificatória.

 

É publicado na página de cada regional informação referente a fase classificatória de cada evento.