Foto GA- RO- 06 -.jpg

 

Porto Velho, RO, 2018

 

Projeto "Xadrez Comunidade e Família"

 

O projeto “Xadrez, Comunidade e Família” teve como iniciativa do Professor Gualter Amélio, que em reunião de Monitoramento realizada dia 16.10.2018, apresentou à Sala Integrativa da Casa Militar o Curso de Xadrez como uma atividade a fazer parte do Plano de Ação Conjunta no Residencial Orgulho do Madeira e Morar Melhor.

O Projeto de xadrez contou com a participação da Secretaria de Ação Social – SEAS e da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, contou ainda com o apoio da Sala Integrativa, representando a Governadoria do Estado.

Participaram diretamente das aulas o professor Gualter Amélio, Presidente da Federação Rondoniense de Xadrez, um assistente social representando a SEAS, um motorista da FROTA ÚNICA e um técnico da Governadoria, responsável pela logística.

Na descrição das atividades realizadas, mostraremos a ação ao longo dos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2019, que beneficiou as crianças e adolescentes dos Complexos Habitacionais Morar Melhor e Orgulho do Madeira.

Além das atividades realizadas, este relatório contém descrições de aspectos teóricos e práticos referentes à continuidade da proposta, junto a Federação Rondoniense de Xadrez e o Governo do Estado de Rondônia

 

 

Professor de RO usa prática de xadrez para aprimorar raciocínio lógico e matemático de crianças carentes

 

Surgiu da vontade de fazer diferença na vida de crianças que vivem em comunidades desassistidas', diz professor Gualter Amélio que implantou o esporte para melhorar ensino em Porto Velho

 

Esporte e amor servem de motivação na busca de melhorar a vida do próximo. Usando a prática do Xadrez como ferramenta para estimular o crescimento intelectual de crianças, o professor Gualter Amélio, de Rondônia, desenvolveu um projeto em um bairro na periferia de Porto Velho que atende dezenas de crianças carentes.

 

Veja também outros eventos