Xadrez Escolar

Rondônia Destaque Intercontinental

 

Campeonato Intercontinental no Xadrez Escolar

Realizado pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE), ano de 2020

 

 

Após a fase classificatória do Campeonato Rondoniense de Xadrez Escolar (CRXE 2020 Online) a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) foi convidada pela Confederação Brasileira de Xadrez Escolar (CBXE) para participar do Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar. A FRXE inscreveu 9 enxadristas (atletas rondonienses), sendo dois estudantes de escolas estaduais e um do IFRO, para disputar o Intercontinental de Xadrez Escolar.

Rondônia teve o privilégio de conquistar, na categoria sub 16, masculino, entre os dez melhores, a 4ª, 5ª e 10ª posição na classificação do Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar.

 

Alunos-atletas enxadristas que representando a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE) e o estado de Rondônia no Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar conquistaram classificação entre os 10 melhores: Eduardo Meirelles, Dudu-Xpga, escola estadual José Otino de Freitas, Porto Velho, a 4ª posição; Gabriel Carckeno do Carmo, escola estadual Carlos Gomes, Cacoal, 5ª posição e Luís Antônio Costa Neto, Instituto Federal Rondônia – IFRO, Porto Velho, 10ª posição.

 

Na primeira vez que a Federação Rondoniense de Xadrez Escolar (FRXE), participa com representante em uma competição a nível intercontinental, inscrevendo nove atletas, e três atletas, estudantes rondonienses, se destacam no Campeonato Intercontinental de Xadrez Escolar, online, conquistando espaço entre os dez melhores classificados da competição.

Parabéns aos enxadristas, alunos rondonienses, Eduardo Meirelles, Porto Velho; Gabriel Carckeno do Carmo, Cacoal e Luís Antônio Costa Neto, Porto Velho.

 

Atleta- Eduardo -520.jpg
Atleta- Gabriel Cackeno - 520.jpg
Atleta Luiz Antônio -520.jpg

 

 

 

 

Só é vencedor quem disputa, concorre, quem participa.

Seja você um vencedor, viver é uma competição.