CBMRO - CORPO DE BOMBEIROS MILITAR FOMENTA PRÁTICA DO XADREZ ATRAVÉS DE CURSO SEMI-PRESENCIAL

 

 

Os cursistas se divertiram e aprenderam um pouco mais sobre a prática do xadrez com o professor Gualter Amélio e a turma da FRX, FRXE e XPGA Academia de Xadrez.

 

Cabelo cortado, farda passada, coturno brilhando, fardamento limpo e muita concentração no Curso de Xadrez ministrado hoje (28/11/2020) no CBMRO. O Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia em parceria com a Federação Rondoniense de Xadrez, FRX, realiza o curso gratuito com o objetivo de fomentar a prática do esporte no Estado. Leonardo Antunes, um dos palestrantes no curso, assessor jurídico da FRX, diz que “o jogo possibilita maior desenvolvimento lógico, matemático e inteligência emocional dos seus praticantes”.

 

Ovídio Amélio, presidente da Federação Rondoniense de Xadrez Escolar, FRXE, esteve presente na formação de hoje, em apoio a iniciativa em conjunto com a FRX para desenvolver a modalidade em Rondônia.

 

O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia Coronel BM Gilvander Gregório de Lima esteve no curso e afirma que o apoio do Corpo de Bombeiros está no fomento da prática do xadrez através desse curso semipresencial. “Esta é uma possibilidade de descobrirmos mais talentos no Corpo de Bombeiros”.

 

O curso tem apoio da Secretaria de Estado de Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC). Pode se inscrever o Bombeiro Militar, Policial Militar, Policial Civil e Politec.  Os interessados devem enviar um e-mail para frxcadastro@gmail.com solicitando a inscrição.

 

Para os participantes neste primeiro encontro presencial, as aulas continuarão a distância, na plataforma online. Serão ao todo 30 horas para este primeiro módulo, de formação básica.